Estava pensando em coisas que me irritam e que se eu pudesse criar um mundo só meu eu excluiria essas coisas desse mundo atual onde vivemos.Conversei com várias pessoas sobre isso e achei muito interessante as respostas delas.
Com toda certeza as pessoas do meu mundo dariam muito mais atenção pra natureza, ela é de extrema importancia para a nossa vida e nós não damos o valor que deveriamos, isso me incomoda muito, quando ouço o barulho de uma folha de papel sendo rasgada dói meu coração, não é exagero da minha parte, é o que sinto e muuuitas vezes não há necessidade de ser rasgada e jogada fora. Me dá um desespero pensar que não posso fazer muito para a preservação desse bem que nos foi dado e que o quase nada que faço é praticamente inútil se pensarmos bem. Não consigo entender o motivo de tirarem algo da natureza sem razão, maldade, falta de conhecimento? Tira minha paz saber que não se importam!
Eu jogaria fora toda a maldade, tudo o que faz as pessoas fazerem algo ruim para as outras, agirem com maldade. Temos que pensar com mais amor, empatia, compreensão, não agir de forma ruim, que vá prejudicar o outro. Essa história de ''pagar mau com mau'' eu não concordo, se uma pessoa faz algo ruim pra mim eu vou continuar a tratá-la normalmente, não vou fazer algo ruim para ela também, as vezes você tratando essa pessoa bem ela reflita e mude.
Sentimento revolucionário é algo que é essencial em ''meu mundo'', se você não está satisfeito com algo que é seu direito, também é direito seu questionar e lutar por mudanças. Manifeste, expresse sua opinião sobre determinado assunto, vivemos nessa mesma sociedade onde somos cidadãos, temos direitos e deveres e quando você achar que algo está errado, reflita, pense, manifeste. Tenho repudio a conformidade.
Rotular pessoas, essa primeira palavrinha já me deixa fora dos eixos. É algo complicado, que na minha opinião todos fazemos, querendo nós ou não, por culpa nossa ou não.Todos criamos rótulos em nossas mentes, mas temos que fazer de tudo possível para não rotular as pessoas, cada um é cada um, tem sua personalidade, seus trejeitos, qualidades, defeitos e não é a sua roupa e/ou o seu cabelo que vai dizer quem voce é, são as suas açoes, quem você realmente é por dentro, o seu caráter.
Giovanna CSilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário