segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sobre o filme Orgulho e Preconceito


   Sempre me falaram sobre esse filme, mas eu prefiro ler os livros antes e depois assistir os filmes, e estava esperando ter tempo para ler esse romance de Jane Austen, o qual todos sempre comentavam.Porem, de tanto falarem eu não resisti a espera para ler o livro e assisti ao filme.A história é muito interessante, nada cliche e me prendeu muito, o que poucos romances fazem quando os assisto.Essa história acontece em 1797 na Inglaterra, onde cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty foram criadas por uma mãe paranóica por encontrar maridos para suas filhas que garantissem seu futuro.Entretanto, Elizabeth se importa mais do que apenas garantir seu futuro, sendo apoiada pelo seu pai.Até que um dia o sr.Bingley passa a morar numa mansão vizinha, o que deixa as irmãs todas agitadas pois ele é solteiro e rico.Então, há um interesse entre Jane e o sr.Bingle, enquanto Elizabeth conhece o esnobe sr. Darcy, ela tira suas conclusoes sobre ele através de uns depoimentos e suas açoes, mas depois talvez tarde, percebe que estava errada quanto a isso.A cada encontro que o destino os proporciona eles sempre acabam em discussoes, mas essa história vai bem além.E é por essas e outras razões que voce tem que assistir.Há uma fala dele que eu achei lindo:

"Você enfeitiçou meu corpo e minha alma, eu te amo, te amo, te amo" sr.Darcy


   Sinceramente eu não morro de amores pelo sr.Darcy como muitos ao final do filme dizem, não sei se no livro é diferente, mas assim que eu ler eu faço uma resenha aqui no blog.Desde o começo do filme o achei muito esnobe e frio e nao acho que ele seja um deus grego,sorry.Talvez no livro eu possa mudar de ideia,talvez hahaha
   A maneira como a Elizabeth lida com as coisas eu achei muito interessante, talvez pelo fato de que eu me identifiquei com algumas açoes dela, eu pensava ''ah, eu faria exatamente isso se ele me dissesse aquilo''.É explicito o preconceito quanto o que a familia tem, seus bens materiais e o que isso influencia em um relacionamento, o que eu acho um absurdo e graças que hoje em dia isso não é comum, porém sei que ainda há preconceito quanto a esse assunto.

Nota: 8,0


Giovanna CSilva





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? :) Já estou te seguindo, adorei o post! Beijos :*
    http://flaviarulli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML