sábado, 1 de março de 2014

Um pouco sobre Amelia Earhart

 

  Amelia Mary Earhart nasceu em Atchison,Kansas nod ia 24 de julho de 1897.Quando criança,Amelia viu na Feira Estadual do Iowa,algo semelhante com um avião,mas a principio não teve interesse imediato,apesar do incentivo de seu pai.
  Em 1917 Amelia fez sua primeira viagem de avião a que fez com que ela decidisse que queria voar e um ano depois Earhart começou a aprender a pilotar um avião,apesar de pegar um ônibus até o ponto final alem de andar cerca de 6,5 Km.No ano seguinte bateu um recorde mundial para aviadores e em 1923 tornou-se a 16º mulher a conseguir licença de voo da FAI,a partir daí a imagem dela foi usada no comercio e a revista ''Cosmopolitan'' ofereceu a ela o cargo de diretora associada,o qual ela aceitou o conceito de celebridade ajudava a financiar seus voos.Quebrou mais um recorde mundial em 1931 e no mesmo ano se envolveu com uma organização de mulheres - piloto.Aos 34 anos foi a primeira mulher a fazer um voo solo sem escalas através do Oceano,provando assim que a aviação não era só para loucos e super-homens.
   Em 1937,enquanto tentava fazer um voo ao redor do globo,Amelia desapareceu no Oceano Pacifico ,perto da ilha Howland.
   Amelia continua sendo um exemplo de superação para as mulheres que queriam fazer a diferença atualmente.

Giovanna Silva



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Amelia Earhart, The Queen of The Air. Não apenas ela viveu no meu período histórico favorito, como foi uma personalidade forte e progressista, tenho grande admiração por isso. Até porque a aviação é um setor que me é muito querido. De qualquer forma, julgo ela muito importante e marcante, meus mais sinceros parabéns por ter dedicado espaço em seu blog para ela ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim,eu a admiro muito,pois pra mim ela fez a diferença naquela época.Ótimo comentário! :)

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML