terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sofrer por antecipação

 

 Sofrer por antecipação.Acho que essa é uma das minhas especialidades.Algo que considero muito importante,que pode demorar para acontecer ou não,eu já planejo tudo na minha mente,penso em todas as possibilidades,o que pode dar errado,as minhas ações.Isso realmente me prejudica,mas eu raramente consigo me controlar e me pego pensando em algo totalmente desnecessário de pensar na hora,é nesses momentos que estou ''fora do ar''.Claro,que é necessário que pensemos sobre o futuro,estabelecer metas e pensar nos próximos projetos.Mas,tudo com moderação.Eu sempre sofri muito de ansiedade(ainda sofro com isso) e uma das formas que encontro de manifestar isso é o sofrimento por antecipação.Imagino um cenário completo,crio um roteiro na minha mente,como se tudo aquilo fosse real,e na maioria das vezes é tudo muito pessimista,o que me deixa muito angustiada e preocupada,sendo que tudo aquilo pode nunca acontecer,tudo fruto da minha inigualável imaginação.É como se tentasse controlar o meu futuro,já que eu não sei o que vai acontecer amanhã e nem daqui a um minuto e isso me apavora,provocando um sentimento horrível e quase indescritível de quase eterna ansiedade.

Giovanna Silva

Instagram:giovanna_csilva
Twitter:giiovanna_nn



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Olá novamente, hahaha, engraçado, já tive muito problema de ansiedade também, é terrível, porém com o tempo aprendi a controlar e a virar 'meio budista' nesse aspecto. Mas tenho assim como você essa tendência ao planejamento excessivo, como um jogador de xadrez maluco que pensa com antecedência 5 movimentos diferentes. Por outro lado, percebi que é o futuro uma preocupação constante para você, o que é simultaneamente admirável, interessante alguém que não apenas se deixa levar, como também uma fonte de stress. Mas, enfim, gostei muito dos seus textos, e não sei se já disse, mas a autora parece digna de admiração ;)

    ResponderExcluir
  2. Muita gente sofre com a ansiedade também,é horrível e tenho a impressão de que não consigo me livrar dela ahahaha E novamente,muito obrigada por seu comentário sincero,voce não tem noção do quanto é gratificante receber comentários! :)

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML