segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ser alguém na vida e fazer a diferença

 

   Quando te perguntam o que você vai ''fazer da vida'',o que você responde?Ouço muitos dizerem: ah,vou fazer engenharia.Ou então:vou fazer medicina.Ou quem sabe:Não sei,vou fazer ADM mesmo.Mas então,o que é ser alguém na vida?Fazer alguma coisa da vida?É passar naquele vestibular tão desejado por todos,ou por seus pais?Sinceramente,posso estar sendo ingenua,mas fazer faculdade não é tudo não!
  Se me perguntassem o que vou fazer da vida eu responderia: Vou viajar o mundo,fotografar cada cantinho dele,conhecer pessoas novas,culturas diferentes,climas diferentes,explorar o mundo.Me sinto tão fútil,inútil,imatura quando penso nisso,porque nunca ouvi ninguém dizer o mesmo.Existe tantos lugares,pessoas,culturas espalhadas por esse mundo,tem tanta gente precisando de ajuda,que não tem o que comer,não tem acesso a ensino de boa qualidade e nós aqui,pensando na faculdade.Ok,não estou dizendo que não é bom fazer faculdade,pelo contrario,tenho certeza de que é muito importante sim e faz a diferença no seu currículo alem de proporcionar uma experiencia enriquecedora.Mas,muitas vezes só olhamos pro nosso próprio umbigo e nos preocupamos com a roupa de marca que temos que comprar,com as viagens para o exterior,com as baladas que todos vão então, você também tem que ir,nos preocupamos com as fotos que vamos postar no instagram,com o grupo no Whatsapp,com o que vamos fazer sexta a noite.E como fica o NOSSO mundo?Ou então,sendo mais realista um pouco,como fica a NOSSA cidade?Tente compreender: é o lugar onde VOCÊ vive,onde você mora,querendo nós ou não dividimos esse mundo com outras pessoas e existem ''regras de convivência ',existe o respeito,educação,bom senso.Então,se você joga lixo na rua,seja um papel de bala que for,não concorda que está sujando o próprio lugar onde vive,ou então,sujando onde seus pais vivem,seus irmãos,seus futuros filhos,netos?
Enfim,vamos pensar mais no próximo,eu sempre penso que posso fazer a diferença durante a minha estada nesse planeta,não perdi a esperança ainda.Quero conscientizar as pessoas,ajudá-las,abrir um sorriso no rosto de alguém,existe taaaaaaaaaaaanta coisa que eu quero fazer ainda.Vivemos nessa sociedade capitalista que está nos consumindo cada vez mais,com essa mídia que tem esse poder de alienação imenso e quase inacreditável.Então pense,não custa nada pensar,literalmente não custa mesmo! Você já sorriu hoje?Abraçou seus pais?Ou abraçou alguém que ama?Faça,isso pode mudar o dia de alguém.


Giovanna Silva



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

  1. Serei o primeiro a comentar, e serei sucinto, pois o faço com muito sono. Mas é uma visão incrível de vida, menina, da qual você não deveria se sentir imatura ou fútil, e se lhe fizer bem ouvir, e a exata visão de futuro que cultivo para mim mesmo. Li outros posts de sua autoria, você me surpreendeu, e me pareceu muito inteligente, culta, em suma, uma pessoa incrivelmente interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico lisonjeada em ler isso,de verdade.São apenas minhas simples e mais sinceras palavras que escrevo neste blog.Muito obrigada pelo comentário,se quiser,continue acompanhando o blog ehehhehe

      Excluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML