segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hipocrisia e alienação

 

   Esses dias ai,assisti ao video do PC Siqueira sobre hipocrisia e umas coisas que eu não lembro,e comecei a pensar sobre,ele disse umas coisinhas que ao mesmo tempo eu o entendia,concordava e descordava em partes,mas que eu achei muito interessante e resolvi fazer esse texto/desabafo.Eu já tinha noção do que era hipocrisia e tals,mas resolvi ver o significado mesmo assim e olha só: hipocrisia significa fingimento,falsidade;fingir sentimentos.Será que vivemos num mundo cheio de hipócritas?Eu tenho uma imagem dos adultos meio errada e egoísta,já que eu não sou adulta,então eu não sei como é as coisas no ''mundo de gente grande'',mas é a minha opinião e é o que eu acho.Acho que algumas atitudes são erradas,eu fico pensando o que esses políticos corruptos tem na cabeça,eu realmente acho que eles não pensam na população e vivem num ''mundinho'' só deles,me veio uma alegria tão grande quando a população foi para a rua(eu sou totalmente contra a violência,que fique claro isso!).Sabe,é tanta falsidade,tanta hipocrisia,tanta atuação(acho que os políticos fazem teatro,só pode!),me deixa desanimada ver aquelas propagandas que passam na tv, você acredita naquelas palavras?Tem taaaaaanta coisa errada nesse mundo,e EU também tenho culpa,nós fazemos parte desse mundo,então também somos culpados.Acho que nós ficamos sempre jogando a culpa no próximo,falando que é tudo culpa do governo,que tudo isso é uma palhaçada,mas nós também somos palhaços e/ou espectadores,já que só assistimos a palhaçada que está acontecendo nesse momento.E voce,faz alguma coisa para mudar a situação do mundo onde você vive?Ou ''simplesmente'' mudar a situação do nosso país?Eu não faço praticamente nada,fiquei aqui só vendo as pessoas na rua(tudo bem que eu só não fui pra rua porque eu não pude),mas eu me sinto uma inútil uma criatura sendo manipulada e alienada pela mídia (esse é um dos motivos do porque que eu não assisto tv,mas ai é outra história).Enfim,as vezes tento não pensar muito nisso,porque se você abrir o baú e vasculhar,vai encontrar muitos problemas,então tento pensar em coisas boas,mas não esqueço das ruins não,pois eu acho muito importante nunca estarmos conformados com a situação,pelo menos eu nunca estou conformada com essas coisas,é de se revoltar tudo o que acontece ao nosso redor,e nós só vamos saber se passar na tv,não é??

                                                                                                         Giovanna Silva



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML